Secretaria de Cultura e Turismo

Secretário: João Neiva Filho
Formação: Superior Completo (Ciências Biológicas)
Experiência Profissional: Educador - Secretaria de Estado e Educação/ Comerciante

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem entre as suas competências planejar, coordenar e executar programas, projetos, eventos e iniciativas, por meio de políticas públicas sustentáveis entre o governo municipal e em parceria com os demais setores da sociedade, no intuito de fomentar o incremento das atividades turísticas do município. Sejam elas de natureza histórica, cultural e ecológica. Como resultado do conjunto de ações, constitui-se uma importante fonte geradora de emprego, renda e cidadania. Também compete ao órgão preservar e divulgar os bens Culturais, e o potenpotencial turístico local em âmbito regional, estadual e nacional.

Endereço: Rua São José S/N - Centro - CEP: 39650-000 Minas Novas/MG