Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretária: Diva Primo (Diva da Barragem)
Escolaridade: Superior Completo (Normal Superior)
                                                  Pós Graduada em Psicopedagogia e Inclusão Social
Experiência Profissional: Educadora/ Agrucultora/ Comerciante/ Vereadora (2013 - 2016)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem por objetivo assegurar ao pequeno produtor e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtos, rentabilidade e melhoria no padrão de vida da família rural. Incentivar a produção agrícola, oferecendo assistência técnica, extensão rural, oportunidades de crédito e incentivos fiscais.

A Secretaria incentiva a proteção ao meio ambiente, com manejo sustentável, protegendo a fauna, flora e a paisagem natural, garantindo um ambiente ecologicamente sustentável.

Endereço: Rua Inocêncio Leite Nº 133 - Centro - CEP 39650-000 Minas Novas/MG

E-mail: assuntosrurais@minasnovas.mg.gov.br