Primeira Audiência Pública para o Plano de Mobilidade Urbana de Minas Novas

Na foto, membros da empresa Mirante, contratada pela Prefeitura para elaboração do Projeto de Mobilidade Urbana de Minas Novas
Nayanne Prates - Engenheira Civil
Nádia Sudário - Geógrafa
Leonardo Henrique - Engenheiro Florestal
Clara Ramalho - Arquiteta e Urbanista

A Mirante, empresa liderada por filhos de Minas Novas, contratada pela Prefeitura para a realização do projeto de Mobilidade Urbana do município, realizou segunda feira 28 de janeiro a primeira Audiência Pública sobre o tema.
O evento ocorreu na Câmara Municipal às 18:30 e contou com a participação de membros da administração municipal, vereadores, comerciantes, empresários, política militar, educadores e demais membros da sociedade que se preocupam com o assunto.
Durante a apresentação, o Engenheiro Leonardo deixou claro que essa é apenas a primeira de muitas audiências que irão ocorrer durante a montagem do projeto. A intenção da empresa é ouvir a população, que é quem mais se utiliza dos espaços públicos.
A Geógrafa Nádia Sudário, falou sobre as questões legais, exigências, e particularidades que permeiam a montagem de um projeto de Mobilidade Urbana, principalmente em casos como o de Minas Novas, uma cidade pequena e histórica que surgiu em tempos em que ainda nem existiam veículos motorizados no Brasil. Foi ressaltada ainda a necessidade de se fazer o projeto pensando na sinalização e preservação dos espaços e bens históricos, valorizando a riqueza da cultura local.
Ao fim da explanação, a palavra ficou livre aos participantes para que fizessem suas observações e dessem opiniões sobre o tema. Com uma participação maciça dos expectadores, podemos destacar a fala do Pe. Carlos Badaró, ilustre minas novense que reside em Belo Horizonte mas está em Minas Novas e prestigiou o evento. Em suas palavras, Padre Carlos elogiou sistematicamente o Prefeito Aécio pela iniciativa, pois o Projeto de Mobilidade Urbana trará mais segurança, conforto e tranquilidade para aqueles que se utilizam dos espaços públicos.
Quem não participou da audiência pública ainda pode ajudar e das suas sugestões para a montagem do projeto, a mirante organizou dois espaços fixos, sendo um no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, e outro na Câmara Municipal de Minas Novas, onde durante o horário comercial, o cidadão poderá comparecer se inteirar do assunto. Além disso, foi disponibilizado no site da prefeitura um questionário onde qualquer um pode acessar, responder e dar sua opinião  na construção do Plano de Mobilidade Urbana. O questionário pode ser acessado no link:: http://minasnovas.mg.gov.br/home/content/plan-mob-minas-novas-consulta-p%C3%BAblica
Prefeitura Municipal de Minas Novas, adm 2017/2020 - “Gestão com Responsabilidade”.